Angela Albino quer debate sobre educação estadual

 A deputada estadual Angela Albino (PC do B) está alarmada com a situação do ensino público estadual. Para a parlamentar, o fechamento de escolas, a falta de estrutura dos estabelecimentos de ensino, a municipalização da educação básica, a falta de segurança e a evasão escolar formam um quadro extremamente preocupante que exige uma reação urgente e enérgica do parlamento e da sociedade civil organizada.

Angela Albino quer debate sobre educação estadual

 Com o objetivo de buscar saídas para a atual situação, Angela Albino propôs a realização de uma audiência pública no âmbito da Comissão de Educação, Cultura e Desporto. A ideia é ouvir governo, pais, professores e alunos a fim de buscar possibilidades para reverter o atual quadro.

“A realização da Audiência Pública que ora solicitamos tem como objetivo discutir a real situação do ensino público estadual catarinense. Especialmente, no momento em que diversas escolas foram fechadas (exemplos: Antonieta de Barros, Celso Ramos) e outras se encontram em total abandono estrutural”, registra a parlamentar no pedido.

“Outra motivação decorre dos constantes casos de violência nas escolas, seja contra profissionais da educação seja contra estudantes. Ademais, o processo de municipalização tem gerado controvérsias e conseqüências que necessitam de um aprofundamentdo debate e um acompanhamento sistemático desta Casa Legislativa” finaliza a deputada.