Empresários da Randon levam suas demandas ao deputado Assis Melo

Os empresários do Grupo Randon estiveram na tarde desta terça-feira no gabinete do deputado federal Assis Melo (PCdoB-RS), em Brasília, para discutir temas importantes para o desenvolvimento do país e o fortalecimento da indústria nacional.

Assis Melo - Fabiane Azevedo/Divulgação

O diretor executivo de Administração e Finanças da Randon, Luis Antonio Oselame (à esquerda, na foto), e o gerente executivo de Administração de Recursos Humanos, Vanderlei Novello (à direita, na foto) levaram suas preocupações com a oscilação do câmbio, a política de juros altos e a necessidade de se criar mecanismos que permitam uma maior competitividade para indústria nacional. Os empresários recorreram à economia da China para apresentar as dificuldades das empresas nacionais. Naquele país, o governo faz do baixo valor da moeda sua principal arma para competir no mercado internacional.

Após ouvir os argumentos de Oselame e Novello, Assis ressaltou que essas demandas estão contempladas nos debates da Frente Parlamentar em Defesa do Desenvolvimento Econômico e de Valorização do Trabalho, que está sob a coordenação do parlamentar.

"Queremos trazer a intelectualidade e a tecnologia das universidades para qualificar as discussões da Frente Parlamentar, para agregar valor às cadeias produtivas, ampliar a competitividade e propor política públicas de proteção da indústria nacional", acrescentou Assis.

Na sequência, aproveitando o exemplo da China usado pelos empresários, o parlamentar destacou que com essas medidas o Brasil pode se desenvolver e romper com a lógica de exportar minério e importar o trem já pronto, por exemplo. No entendimento de Assis, com uma indústria forte, o país poderia usar o minério para produzir o seu próprio trem.

Para o Vermelho,
Roberto Carlos Dias