Chefe do Detran está envolvido em desvios na Alepa

O Superintendente do DETRAN, Sérgio Duboc de Oliveira, ex-diretor administrativo da ALEPA apadrinhado do senador tucano Mário Couto, teve seu nome incluído entre os doze alvos dos mandados de busca e apreensão na operação que ontem recolheu papéis e computadores e prendeu provisoriamente quatro funcionários da Assembléia Legislativa.

Em seu gabinete foram encontrados documentos que irão juntar-se ao manancial já recolhido pelo Ministério Público Estadual.

Segundo notícias da imprensa local, na avaliação do MPE cerca de 25 milhões foram desviados da ALEPA através de esquema fraudulento. A investigação tem sido dirigida pelo MPE, além do Ministério Público do Trabalho, Ministério Público Federal contando com a colaboração da receita federal.

O mais destacado acontecimento é o envolvimento do ex-deputado Robgol. Em sua casa, através da busca e apreensão foram encontrados R$500.000,00(quinhentos mil reais) em espécie além de R$40.000,00(quarenta mil reais) em tickets alimentação.Esta pode ser só a ponta do iceberg de um esquema que exige pronta e profunda investigação para que o legislativo paraense, já desgastado pela incompetência e inoperância da grande maioria dos deputados, não se desmoralize por completo.

Quanto ao superintendente do DETRAN, já é o segundo membro importante do governo tucano a estar envolvido em denúncias de fatos graves, deslindando cada dia o tipo de governantes escolhidos por Simão Jatene.

Como governador e o presidente da Assembléia pertencem ao mesmo partido, vamos ver o comportamento de Jatene e Pioneiro em relação à esta crise

De Belém,
Leila Márcia