Construção civil: Novas atividades marcam 6º dia de greve

Sindicato realiza ato em solidariedade e contra as demissões dos trabalhadores da construção civil do Brasil.

No sexto dia greve pela campanha salarial 2011, o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil da Região Metropolitana de Fortaleza (STICCMF) terá a presença de Zé Maria Almeida, da direção nacional da Conlutas e de dirigentes sindicais de outros estados brasileiros. O ato deve reunir cerca de 2 mil trabalhadores, na manhã desta quarta-feira, dia 27 de abril, na Praça Portugal, localizada no bairro Aldeota, em Fortaleza.

As condições de trabalho e salário dos operários da construção civil têm chamado atenção em todo Brasil. A greve de 33 dias da construção civil de Salvador e os movimentos de paralisação das obras do PAC de Jirau (RO), Suape (PE) e Pecém (CE) demonstram as dificuldades enfrentadas por esses trabalhadores em suas relações de trabalho.

A greve no Ceará continua após o sindicato patronal não apresentar uma proposta para os trabalhadores durante a mesa de negociação ocorrida na tarde da quarta-feira (20/04).

Mantendo a intenção de negociar com o sindicato patronal, o STICCRMF participa, às 14h30 da oitava rodada de negociação na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/CE), localizada na Rua 24 de maio, 178, Centro.

Com data-base em 1º de março, os trabalhadores pedem 17% de reajuste salarial, cesta-básica, plano de saúde, jornada de 40 horas, dia do trabalhador da construção civil, auxilio creche e o fim do desvio função.

Fonte: Blog Voz do Peão