Mais uma vitória para a UERGS em Cidreira

 Em 2010, o Vereador Matheus Junges (PCdoB) acompanhado de representantes do Diretório Acadêmico de Pedagogia da UERGS de Cidreira realizaram ao Ministério Público de Tramandaí uma série de denúncias quanto ao descaso do Governo do Estado e da Prefeitura para com a unidade local e, principalmente, para com o curso de Pedagogia.

Matheus Junges - Divulgação

Passados alguns meses, o Ministério Público determinou a contratação dos professores que faltam para o perfeito funcionamento do curso e as reformas necessárias para o bom uso da unidade de Cidreira, o que ajudará no funcionamento de mais cursos no futuro.

As determinações já foram encaminhadas ao Prefeito Municipal, Beto Pires (PMDB) e ao Secretário Estadual de Ciência, Inovação e Tecnologia, Cleber Prodanov, resposável legal pela UERGS no atual Governo do Estado. Os dois tem até a primeira quinzena de maio para tomarem as medidas efetivas ao cumprimento da determinação.

“É mais uma vitória do povo de Cidreira para garantir a permanência e estruturação da UERGS. Acreditamos que uma universidade pública forte impulsionará ainda mais o crescimento econômico e social da nossa comunidade, por isso vamos sempre mobilizar os estudantes e toda a Cidreira para lutar pela nossa UERGS”, finalizou Matheus.

Fonte: Gabinete ver. Matheus Junges