O PCdoB/MT realizará sua 20ª Conferência Estadual no dia 9 de outubro (sábado) na sede do SINTEP/MT.
Nossas sinceras condolências aos familiares, amigos e amigas e companheiros e companheiras de resistência e luta.
Que seu exemplo e dedicação nos sirva de guia para a construção de um Mundo Novo e mais Feliz!
No próximo dia 5, domingo, das 14:00 às 18:00 horas, será realizada a Convenção Eleitoral Estadual do PCdoB/MT para escolha das candidaturas para as eleições de 2018.
A solução que interessa ao Brasil e aos brasileiros seria retornar à política anterior (alterada por Temer) de garantir a participação da Petrobras em no mínimo 30% da extração do óleo cru e total refinamento e distribuição.
"Não podemos aceitar que o Estado que apresenta o maior índice de crescimento econômico, ocupe posição abaixo da média nacional no ranking do desenvolvimento humano. Um desenvolvimento justo precisa compatibilizar o crescimento econômico com a distribuição de renda, beneficiando o conjunto da população."
Na verdade a solução só virá com a eleição de um governo democrático, verdadeiramente comprometido com os interesses populares e do país.
Unidade das forças democráticas e populares e reforço ao projeto da pre candidatura da Professora Maria Lúcia foram os destaques na reunião da Direção Estadual.
Esse “assédio indecoroso” ao PPS motivou o Percival, que estava um pouco recluso depois de perder um duro embate eleitoral municipal para o Zé do Pátio, a manifestar publicamente numa reação duríssima contra essa verdadeira tentativa de estupro político.
Com todos esses fatos, o tal discurso da “ética e da moral”, daquele que afirmava que “não iria roubar e nem deixar roubar” e do “Governo Novo sem políticos”, impulsionador de suas duas eleições, ruiu como um castelo de cartas.
Portanto, esse é o momento para o povo (trabalhadores e estudantes) ocupar as ruas de Cuiabá, denunciar este verdadeiro abuso, barrar o aumento e defender o direito ao acesso a cidade com mobilidade urbana de verdade no tricentenário da Cidade Verde. Vamos para rua, "tchás creanças"!