Sem categoria

China : “Um grande dia para a luta contra o terrorismo”

Uma etapa importante e um passo adiante na luta internacional contra o terrorismo, foi assim que a China qualificou nesta segunda-feira (2) à noite a morte de Osama bin Laden.
Interrogado sobre a morte do celebre chefe da Al-Qaeda, a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Jiang Yu, fez esta declaração.

No domingo à noite, Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, anunciou que Bin Laden foi morto pelas forças norte-americanas no Paquistão. “A China registrou bem este anúncio”, indicou Jiang.

“Nós pensamos que a morte de Osama bin Laden é um acontecimento importante e um grande progresso no combate mundial contra o terrorismo”. “O terrorismo é o inimigo de toda a comunidade internacional. A China é igualmente vítima dele”, acrescentou Jiang.

Deixando claro que o país sempre se opôs ao terrorismo sob todas as formas, ela lembrou que a China se engajou ativamente na luta internacional contra esse flagelo.
“A China mantém a opinião de que a comunidade internacional deveria reforçar a cooperação nesse terreno”, disse a porta-voz.

“Consideramos que é necessário encontrar uma abordagem a curto prazo, mas também uma verdadeira solução a esse problema. É necessário também trabalhar para erradicar as causas profundas que permitem a emergência do terrorismo”, concluiu.

China Daily