Eleição da AMI dá vitória à Chapa de Mendes e Luiz Gonzaga

Quase 2 mil moradores da maior região urbana de Teresina-PI foram às urnas no Dia do Trabalhador escolher entre as chapas AMI PRA SER FELIZ – Chapa 1 e a Chapa 2 – Por uma AMI de todos nós.

Raimundo Mendes e Luiz Gonzaga - PCdoB-PI
         Foram três meses de campanha, visitas, reuniões, construção de propostas, adesões, e às 18h40 do dia 1º Maio, as urnas apontaram Raimundo Mendes como o próximo presidente da Associação de Moradores do Itararé, junto com a Chapa 1 – AMI: PRA SER FELIZ, eleitos com 963 votos para coordenar as lutas por melhorias de transporte, infra estrutura, políticas públicas e outras tantas da região do Grande Dirceu, que abriga quase um terço da população da Capit al.
         
          Vice-presidente da Chapa, o professor Luiz Gonzaga é o símbolo da construção democrática, ampla e baseada no respeito às diferentes correntes políticas atuantes na região que norteou a construção da Chapa.
          
           As mulheres e a juventude desempenharam um papel importante nesse processo eleitoral, mobilizando, levando o debate para as escolas, pra dentro das casas.
           
            A região do Grande Dirceu tem o tamanho de uma cidade de médio porte, são quase 300 mil moradores, que tem problemas que qualquer cidade tem, de transporte, infra-estrutura, empregos, organização urbana, políticas públicas, enfim.
          
           E a AMI: PRA SER FELIZ trouxe pra essa eleição propostas pertinentes como a instalação de uma agência do Banco do Nordeste, do INSS, uma unidade do IFPI, articulação com o PRONATEC, uma espécie de PROUNI só que pra escolas técnicas, que será lançado em Maio pela presidente Dilma, entre outras tantas propostas que correspondem à respostas para problemas daquela região.
          
           A maior Associação de Moradores do Piauí recebe esse título por conta do importante papel que vem desempenhando na conquistas que melhoraram a vida daquela comunidade.
 
           Agora é continuar na luta, avançar nas conquistas, ampliar a mobilização e atender à confiança depositada pelos quase mil votos recebidos pela Chapa 1.