Quarta no ranking, Sarah embarca para o Azerbaijão

Ontem(02/5), ela embarcou para a capital o Azerbaijão disposta a começar o calendário 2011.

Sarah capa reduzida - Rafal Burza/Divulgação CBJ
         Após dois meses longe das competições, a judoca piauiense Sarah Menezes (até 48kg) retorna aos tatames na próxima sexta-feira, quando briga por medalha no Grand Prix de Baku.         

         Ontem, ela embarcou para a capital o Azerbaijão disposta a começar o calendário 2011, o último antes dos Jogos Olímpicos de Londres, com o pé direito.

          O Brasil terá em Baku nove representantes. No feminino, além de Sarah, a delegação terá Camila Minakawa (até 63kg) e Maria Portela (70kg). Enquanto isso, Victor Penalber (até 73kg), Moacir Mendes Jr. (até 73kg), Leandro Guilheiro (até 81kg), Leonardo Leite (até 100kg), Daniel Hernandes (mais de 100kg) e João Gabriel (mais de 100kg) lutam por medalhas no masculino.
 
          "A Sarah passou dois meses sem competir e agora está de volta. Esperamos que ela faça uma  boa competição, embora não esteja 100% e um pouco fora de ritmo", comentou o treinador da judoca, Expedito Falcão. Em Baku, a judoca deverá ter pela frente adversárias do Leste Europeu e de outros países com tradição na modalidade, como Alemanha, França e China.

              Embora esteja fora de ritmo e tenha que encarar atletas em ritmo de competição, a piauiense chega com chances de conquistar uma medalha. Sarah, aliás, será cabeça de chave do torneio.
 
              Uma medalha no retorno aos tatames pode servir como motivação para demais competições que virão até as vésperas dos Jogos de 2012. "Até Londres, serão dois torneios por mês. É importante começar bem", complementou.

               Se ficar com o lugar mais alto do pódio, Sarah garante 200 pontos no ranking da Federação Internacional de Judô. O segundo colocado garante 120, enquanto o terceiro fica com 80 pontos. De acordo com o último ranking divulgado, a piauiense ocupa a quarta colocação com 1.010 pontos.
 

Fonte: Portal O Dia