PCdoB São Luís começa a montar chapa de candidatos a vereador

Partido realizará nesta quinta-feira, 5, a primeira plenária de pré-candidatos a vereador e vereadora nas próximas eleições. Evento será na sede do partido.

A direção municipal do PCdoB em São Luís dará início nesta quinta-feira, 5, à montagem da chapa de candidatos a vereador com que pretende disputar as eleições do próximo ano. Uma plenária de pré-candidatos marcada marcada para as 18 horas na sede do partido inaugurará uma série de reuniões mensais até a definição final dos candidatos, o que deve ocorrer em junho de 2011.
A meta do PCdoB São Luís é de pelo menos dobrar a representação que tem hoje capital maranhense, onde a bancada comunista é composta pelos vereadores Rose Sales e Fernando Lima. “Estamos antecipando esse debate porque queremos assegurar uma combinação equilibrada de quantidade e qualidade na formação de nossa chapa”, destaca o presidente do Comitê Municipal, Márcio Jerry.
Com a ampliação do número de vereadores dos atuais 21 para 31 na próxima legislatura crescem as possibilidades de ampliação da bancada comunista, prevê a direção do partido.
Atualmente a lista de pré-candidatos do partido em São Luís conta com 42 nomes dos 47 necessários para compor uma chapa própria. “Precisamos ampliar os nomes dos pré-candidatos, fazer um debate permanente sobre o que é ser um vereador ou vereadora comunista e preparar uma campanha vitoriosa”, diz Márcio Jerry.