Cinema brasileiro brilha em Cannes com chance de prêmio
As telas do Festival de Cannes exibirão cinco produções brasileiras em sua 64ª edição, que começa na próxima quarta (11), sendo uma delas com chances de trazer prêmio para casa, o longa-metragem Trabalhar Cansa, dos diretores paulistas Juliana Rojas e Marco Dutra.
Publicado 09/05/2011 14:06
A obra, que compete na seção Un Certain Regard, aborda a instabilidade da vida do casal Helena e Otávio após o marido ficar desempregado. Orçado em R$ 2,5 milhões, o filme é protagonizado por Helena Albergaria e Marat Descartes.
Fora de competição, o diretor cearense Karim Aïnouz exibe seu trabalho na seção Quinzena dos Realizadores com o longa O Abismo Prateado, baseado na canção Olhos nos Olhos, de Chico Buarque. A atriz Alessandra Negrini protagoniza o elenco.
Os outros três filmes nacionais são curtas-metragens. Permanências, do mineiro Ricardo Alves Júnior, brilha na seção Semana da Crítica; Duelo Antes da Noite, da estudante Alice Furtado (Universidade Federal Fluminense – UFF), vai para a Cinéfondation; e Sobre o Menino do Rio, de Felipe Joffily, aparece na Short Film Corner.
Fonte: EFE