Lucia Antony cobra mais rapidez na votação de requerimentos

A vereadora Lucia Antony (PCdoB) voltou a pedir, nesta segunda-feira (09/05), celeridade na votação dos requerimentos que solicitam a realização da audiência pública sobre a Copa do Mundo de Futebol de 2014 e da audiência pública que vai falar do combate à homofobia em Manaus. Ambas as proposituras foram apresentadas no último mês de março e até agora não foram levadas a apreciação dos demais parlamentares.

Lucia Antony tem pressa na aprovação dos requerimentos por entender que são assuntos de interesse da sociedade. Ela insistiu na necessidade de se realizar um debate amplo sobre o planejamento para a Copa do Mundo para resolver os problemas de infra-estrutura da cidade de uma forma que venha a beneficiar permanentemente o morador de Manaus após o final do evento e não só para suprir temporariamente as necessidades que foram impostas para as cidades poderem abrigar as partidas do evento futebolístico.

O debate deve abranger os problemas de segurança pública, serviços, saúde, geração de energia elétrica, mobilidade urbana com a recuperação das estradas, portos e aeroportos do Estado, as melhorias na estrutura de bares, hotéis e restaurantes, a qualificação de mão-de-obra, além da infra-estrutura, de modo geral. “Precisamos debater a preparação da Copa de 2014, incluisive, a revitalização do centro comercial e histórico de Manaus”, disse.

A vereadora pediu que a audiência pública sobre a homofobia seja realizada, na próxima segunda-feira, para marcar o Dia Nacional de Combate à Homofobia, comemorado em 17 de maio. “Vamos discutir sobre o preconceito contra os homossexuais até mesmo para evitar o bullying nas escolas e a violência contra esse grupo na cidade”, salientou.

De Manaus,
Anwar Assi