XV Festa Vermelha em Chapecó
Mais de mil e duzentas pessoas homenagearam os 89 anos do PCdoB
Publicado 10/05/2011 09:40 | Editado 04/03/2020 17:14

O PCdoB de Chapecó foi homenageado neste último dia 7, pelos seus 89 anos de existência, com a XV Festa Vermelha. O evento contou com mais de mil e duzentos participantes, entre militantes e simpatizantes do Partido Comunista que lotaram o ginásio de esporte do Bairro São Cristóvão.
A representante do PCdoB na assembléia legislativa de Santa Catarina, Angela Albino, enfatizou o crescimento do partido nos últimos anos. “Até pouco tempo confiávamos a outros deputados a responsabilidade da representatividade. Isso faz parte do passado. Agora temos nossa própria representação no estado catarinense”, disse a Deputada.
Para Paulinho da Silva, presidente municipal do Partido Comunista, a confraternização reforçou a tradição de grandes eventos do Partido e marcou o início de novos projetos partidários para 2012. “Trabalhamos muito para efetivar e garantir o sucesso desta confraternização. Reforçamos aqui o projeto do mais antigo e coerente partido do Brasil. Temos um projeto para Chapecó, e, a cada dia, reafirmamos nosso compromisso da luta pela classe operária”, enfatizou Paulinho ao público da festa.
Representantes do PT, PDT e PSB, juntamente com lideranças do Partido Comunista de Xaxim, Xanxerê, Saltinho, Abelardo Luz e Concórdia, subiram no palanque como bons camaradas e abrilhantaram a décima quinta Festa Vermelha.
Cesar Valduga, vice-presidente municipal do PCdoB, afirmou os compromissos do partido com o povo. “Nós queremos resgatar em 2012 a condição de prioridade para o povo chapecoense. Vamos dar um basta para este modo de governar que não valoriza a classe operária” disse Valduga entre aplausos dos mais de mil e duzentos participantes.
A XV Festa Vermelha do PCdoB, de acordo com seus organizadores, foi um sucesso devido ao engajamento de militantes e simpatizantes das causas defendidas pelo Partido.
Mais uma vez o PCdoB de Chapecó mostrou potencial de organização e de efetivação dos planejamentos no referente à política partidária chapecoense. A décima quinta Festa Vermelha apontou o potencial partidário do PCdoB de Chapecó e, desde já, reforçou as diretrizes para o pleito de 2012.
de Chapecó,
Marcio Serpa