Sem categoria

Inácio Arruda propõe que Senado felicite revista Princípios

O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) apresentou, nesta terça-feira (10), no Senado, pedido de Voto de Congratulações à Editora Anita Garibaldi pelos 30 anos de publicação da Revista Princípios. O líder do PCdoB no Senado justifica a proposta, destacando “a luta (de publicação) pela liberdade, pela restauração da democracia no nosso país”. E lembrou que o seu criador e primeiro editor foi o constituinte de 1946, jornalista e ideólogo do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), João Amazonas.

“No momento em que o monopólio midiático apresenta o pensamento único, a revista Princípios tem fomentado o pensamento crítico e um olhar avançado sobre os temas da atualidade”, criticando a mídia, que tenta representar o povo no lugar dos políticos eleitos.

O senador estende as congratulações aos que fazem hoje a revista Princípios, que teve sua publicação iniciada em 1981. “E continua perseguindo o mesmo propósito que, em 1981, moveu João Amazonas a criá-la: atuar na luta de ideias pelo fortalecimento da nação e da democracia brasileira”, afirmou.

Publicação de caráter plural, a revista conta com contribuições de vasto leque de colaboradores do campo progressista. “Quem a lê acessa os problemas contemporâneos sob outra perspectiva, é instigado a participar da vida política e social, a debater e atuar nos grandes temas da atualidade”, disse ainda Inácio.