PCdoB ganhou 300 filiados em Manacapuru, no último fim de semana

Aproximadamente 300 pessoas ingressaram no PCdoB no último fim de semana. As filiações aconteceram no município de Manacapuru (a 80 quilômetros de Manaus). Entre os filiados está o ex-vereador Wanderley Barroso, que por dez anos foi filiado ao PT (Partido dos Trabalhadores). “Dizer sim ao PCdoB é dizer sim às lutas sociais e dizer sim ao trabalhador. Estamos chegando como soldados. Contem conosco para todas as lutas”, disse Wanderley.

Filiações manacapuru - Jimmy Christian

A grandiosidade da ação entusiasmou o representante do Comitê Central e fundador do PCdoB no Amazonas, secretário de estado da produção rural, Eron Bezerra. “Vocês não estão apenas assinando um papel de filiação, mas estão assumindo o compromisso de lutar por uma causa, pela causa da casa própria, da alimentação na mesa, da dignidade, da liberdade de expressão e da liberdade de culto”, ressaltou Eron Bezerra em sua mensagem de boas vindas aos novos camaradas.

Representantes do PMDB (Edson Bessa e Washington Régis) e do PSB (Jânio Leite), estiveram presentes no encontro dos camaradas e fizeram questão de falar sobre a atuação do partido em Manacapuru. “O PCdoB me evangelizou. Nós que sonhamos com a liberdade nos solidarizamos com o PCdoB”, ressaltou o ex-prefeito da cidade Edson Bessa (PMDB), em um discurso descontraído na reunião dos comunistas de Manacapuru.

O presidente estadual do partido, Edilon Queiróz, falou do crescimento do PCdoB no Amazonas e das metas a serem perseguidas pelo partido. Também atribuiu o crescimento dos comunistas à identificação das pessoas com a ideologia do partido. “As pessoas têm se identificado com o PCdoB e procuram o partido porque sabem do compromisso que temos com o trabalhador, com as mulheres, com os desacreditados e com as minorias.”, completou.

O evento, que aconteceu em um hotel de Manacapuru, foi muito prestigiado por militantes que mostraram a força do partido, atualmente com uma média de mil filiados naquele município, incluindo as novas filiações do último sábado.

De Manacapuru,
Odineia Araújo