Sem categoria

Netinho debate políticas públicas para juventude em SP

A Câmara Municipal de São Paulo realizará no próximo sábado (21) um seminário para a juventude, com o apoio de diversos movimentos e entidades ligados aos jovens.

De acordo com a organização do evento, o objetivo do seminário é abrir um diálogo na cidade para construir um diagnóstico da juventude paulistana e estimular a criação e implementação de políticas públicas voltadas à juventude, exigindo esforços para sua garantia, seja de ordem econômica, social, educativa, cultural ou política.

Em parceria com o Estado e com a sociedade civil, o seminário propõe a criação de um “mapa” sobre o que é e como é composta a juventude da cidade – desde os jovens inseridos em "tribos", em organizações (ONGs, movimento estudantil, associações culturais, torcidas organizadas etc) aos que ainda buscam oportunidades profissionais e educacionais -, que devem interferir e influenciar na vida política e social da cidade.

Para o vereador e primeiro secretário da Câmara, Netinho de Paula, “trata-se de um importante passo em direção a uma maior aproximação do Poder Legislativo com o tema direitos da juventude”.

Segundo ele, “este seminário tem como foco reafirmar a responsabilidade do Estado na garantia de políticas públicas de juventude, incluindo este segmento como parte de um projeto estratégico de desenvolvimento desse município”

Durante o evento serão realizados debates sobre a temática de juventude, com dinâmicas dos palestrantes e interação de todos os participantes, que serão divididos em grupos de trabalho, ao longo do dia. Ao final, as resoluções e propostas do encontro serão elencadas em um documento a ser enviado à Prefeitura de São Paulo.