Festival de Humor: Divulgados vencedores da Mostra Competitiva

O público lotou a Praça Capistrano de Abreu na noite deste sábado, 21, para conferir a final da Mostra Competitiva do III Festival Nacional de Humor de Maranguape. Os seis finalistas subiram ao palco para a disputa do troféu Chico Anysio e os prêmios em dinheiros, concedidos aos três primeiros colocados.

Festival de humor em Maranguape

Pela decisão do júri, Rapadura (José Alexandre da Silva), de Maranguape, foi o vencedor. Quem ganhou o segundo lugar foi Carlos Alberto Alves Rocha, o Bagaceira, e o terceiro foi Sebastião Rogério Marques dos Santos, o Rogério Polegar, ambos de Fortaleza

Após o show dos repentistas emboladores Jorge Amado e Bolachinha e do humorista João Cláudio Moreno, foi a vez da entrega da premiação. O Prefeito George Valentim e o Presidente da FITEC, Adriano Teixeira, juntamente com representantes das Empresas Patrocinadoras do Festival e autoridades locais, premiaram os três vencedores. Em seguida, o cantor Beto Barbosa cantou seus novos e antigos sucessos com o público presente a Praça Capistrano de Abreu.

Beto Barbosa, nome artístico de Raimundo Roberto Morhy Barbosa, nasceu em Belém do Pará. É o famoso compositor de "Adocica", um de seus grandes sucessos, que vendeu cerca de três milhões de cópias. Ao longo de sua carreira, gravou 10 LPs e 11 CDs, dentre eles , os famosos “Cigana do Amor”, “Beijo Selvagem”, “Balance” e “Preta”, que foi Record de vendas em 1990. Em sua carreira, também ganhou diversos prêmios, como o Troféu Imprensa de melhor cantor, em 1991

Quem fez o III Festival de Humor de Maranguape
Realização: Prefeitura de Maranguape / FITEC e APAMA
Promoção: TV Diário
Organização: Via de Comunicação
Patrocinio: Oi, Eletrobras, Banco do Nordeste, Petrobras
Apoio Cultural: Correios, Cagece, Ministério da Cultura/Lei de Incentivo a Cultura;Governo do Estado do Ceará/Secretaria da Cultura e Secretaria das Cidades, Oi Futuro, Bradesco, Sesc, Sebrae, Caixa Economica Federal – Governo Federal: Brasil – País Rico é País sem Pobreza.

Fonte: Prefeitura de Maranguape