Luciano reafirma compromisso com trabalhadores
“A minha presença aqui é antes de tudo um dever, porque onde tiver trabalhadoras e trabalhadores lutando o nosso dever estar presente, será assim sempre”, afirmou o deputado Luciano Siqueira ao participar na tarde desta quarta-feira (25) de assembleia promovida pelos sindicatos que representam os servidores do TJPE – Tribunal de Justiça de Pernambuco, em greve há 17 dias.
Publicado 26/05/2011 14:01 | Editado 04/03/2020 16:57
A participação de Luciano no ato atendeu solicitação dos presidentes do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário (Sindjud-PE), Cristina Carvalho; do Sindicato dos Oficiais de Justiça (Sindoje-PE), Paulo Camelo; e da Associação dos Servidores do Poder Judiciário (ASPJ-PE), Roberto Santos, de intermediar as negociações que a categoria vem mantendo com o tribunal, que estavam paralisadas.
Procurado por Luciano na manhã desta quarta-feira, o assessor da presidência do TJPE, juiz Fábio Eugênio, se comprometeu a agendar audiência do grupo com o presidente do tribunal, desembargador José Fernandes de Lemos, até a próxima sexta-feira (27).
“Posso dizer a vocês que fiquei muito feliz porque o doutor Fábio Eugênio ao ouvir da minha parte que tinha sido convidado por Cristina (Carvalho, do Sindjud) e os demais companheiros dirigentes a acompanhar o processo de negociação da categoria, me disse: ‘Eu recebo a notícia com alegria e tenho certeza de que o presidente do tribunal assim também acolherá porque nós sabemos que sua participação é para ajudar, para que se encontrem soluções para os problemas que motivam o movimento grevista’”, relatou o parlamentar.
“Eu disse também a ele que a nossa presença aqui é para cumprir o dever, que aceitamos o convite porque somos solidários com o pleito da categoria, sem nenhuma conotação político-partidária, até por que os protagonistas da situação são os dois sindicatos, a associação e o conjunto da categoria”, ressaltou.
FORÇA E UNIDADE
Ainda durante a assembleia, Luciano fez questão de destacar o papel dos servidores na luta que a categoria vem empreendendo. “O desenlace dessa batalha, as conquistas que vierem a ser obtidas, serão frutos, principalmente, da mobilização, da força e unidade da categoria e da capacidade dos dois sindicatos e da associação de bem representá-los, com firmeza e ao mesmo tempo com habilidade para negociar sempre o melhor que seja possível”, afirmou.
À plateia atenta, ele reafirmou também sua convicção da justeza das reivindicações dos servidores do tribunal. “É muito difícil para vocês entenderem e aceitarem que existe um dispositivo legal que lhes assegura reajustes salariais que compensem perdas inflacionárias que não está sendo cumprido. Também me parece justo o entendimento de vocês sobre a proposta de aumento de uma hora na carga horária a título de justificar o reajuste de 17%”.
Ao concluir sua participação, Luciano voltou a colocar seu mandato à disposição dos trabalhadores do Judiciário, se comprometendo a dar ciência da mobilização dos servidores aos demais 48 deputados da Assembleia Legislativa. O deputado Betinho Gomes (PSDB) também participou do ato público a convite da categoria.
Fonte Site de Luciano Siqueira