Alberto Silva dará nome a Vila Olímpica de Parnaíba

O deputado Osmar Júnior revelou que a Vila Olímpica que será construída em Parnaíba terá o nome do ex-governador Alberto Silva, responsável por grandes obras no Piauí.

projeto vila olímpica - jarbas santana
      O deputado federal Osmar Júnior (PC do B) revelou que a Vila Olímpica de Parnaíba ganhará o nome do ex-governador Alberto Silva. O dinheiro para realização da obra já está liberado há cerca de um ano, faltando apenas finalizar o projeto básico.

       “Esta é uma homenagem justa a doutor Alberto, responsável por grandes obras executadas no Piauí”, diz o deputado. Ele acrescentou que a Prefeitura de Parnaíba já disponibilizou o terreno que fica no Bairro Planalto, próximo ao residencial Raul Bacelar para construção da obra.

       Na equipe de arquitetos responsáveis pela obra estão Júlio Medeiros, André Farias, Claas Schultz e Marc Dune, esses dois últimos são alemães com experiência na projeção de grandes estádios, como o da cidade de Hanover(Alemanha) para a Copa de 2006 e a restauração do Estádio da Fonte Nova, em Salvador(BA).

      O projeto recebeu dotação orçamentária de 26 milhões e 500 mil reais e deve contemplar estádio, alojamento, piscinas, pistas aquático, de atletismo e parque. A obra completa custará em torno de R$ 50 milhões, deste total, R$ 15 já estão depositados na Caixa Econômica Federal para início das obras.

        O arquiteto Júlio Medeiros informou que integra a equipe que elabora o projeto diz que a Vila Olímpica prevê a implantação de áreas para uso comum da população, não se limitando aos dias de jogos. “Será também um centro de convenções, além de ter até escola dentro dele”, afirmou.