Angela Albino pede esclarecimentos sobre Hospital Florianópolis

A deputada estadual Angela Albino (PCdoB) quer que o governo do Estado explique a real situação do Hospital Florianópolis, localizado na parte Continental da Capital e fechado há três anos por conta de uma reforma que não avança.

Entre outros pontos, a deputada questiona os motivos pelos quais não foram atendidos os encaminhamentos propostos pelos servidores do Hospital no que se refere à condução das obras. Para esclarecer esse e outros pontos, Angela Albino protocolou pedido de audiência pública no âmbito da Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa.

O objetivo do debate é conseguir, junto com o governo do Estado e a comunidade, uma solução para o problema a curto prazo, já que milhares de moradores do Continente são prejudicados pelo fechamento da mais importante unidade de saúde na região.

A parlamentar pretende aproveitar a reunião para ampliar o debate sobre outros problemas da área da Saúde, questionando também o esvaziamento do quadro funcional da saúde estadual, as propostas de transformação dos hospitais públicos estaduais em instituições filantrópicas e também as terceirizações de setores hospitalares.

Assessoria de imprensa