Ato em defesa do hospital Florianópolis

Na próxima segunda-feira, dia 6 de junho, o gabinete do vereador Dr. Ricardo Vieira (PCdoB) juntamente com associações, entidades e sindicatos promoverão, no Teatro Álvaro de Carvalho, um ato em defesa do Hospital Florianópolis.


Este Hospital, que já foi referência em atendimento, hoje funciona de forma precária. As obras, que começaram no início de 2010, ainda perduram, sendo que, antes mesmo da reforma, os serviços de lavanderia, laboratório e nutrição já haviam sido privatizados.

Desde o começo deste ano ele encontra-se praticamente fechado, atendendo de forma precária. Dos 80 leitos, restaram-se apenas seis. Os planos do Governo do Estado é entregá-lo para uma Organização Social (OS) após a reforma feita com dinheiro público e com auxílio financeiro da Associação Amigos do Hospital Florianópolis (AHFlor).

Para o parlamentar, entregar o HF para uma OS administrar é privatizá-lo, já que passará a não atender mais 100% SUS e através de convênios privados. “Isso significará maior redução no atendimento à população já tão carente dos serviços de saúde”, afirma. Dr. Ricardo ressalta a importância da unidade dos movimentos sociais e das comunidades neste momento. “É necessário que todos se unam em prol da reabertura deste Hospital e pela garantia do serviço público, atendendo 100% SUS.

Ato em defesa do Hospital Florianópolis
Quando: 06 de junho (segunda-feira)
Horário: 18h30
Local: Teatro Álvaro de Carvalho (Rua Marechal Guilherme, nº 26 – Centro)

de Florianópolis,
Carol Concado