Sem categoria

New York Times promove mulher a editora-chefe e faz história

A jornalista Jill Abramson, de 57 anos, será a nova editora-chefe do The New York Times, informa o site da publicação nesta quinta-feira (2). Jill — que atuava como repórter investigativa e chefe da sucursal do NYT em Washington — foi indicada ao novo cargo por Arthur Sulzberger Jr., publisher do jornal e executivo do The New York Times Company.

Em 160 anos de história do tradicional diário americano, é a primeira vez que uma mulher ocupará o cargo máximo na redação. Jill substituirá Bill Keller, que comandava estava no cargo há oito anos e agora quer exercer integralmente a carreira de escritor.

"É muito importante para mim", afirmou Jill Abramson sobre a sua indicação. "Você se sustenta nos ombros daqueles que vieram antes de você, e eu não poderia estar mais orgulhosa do que estar nos ombros de Bill".

Vinda da redação de outro grande jornal nova iorquino, o The Wall Street Journal, Jill iniciou sua carreira no NYT em 1997. Ela subiu rapidamente de cargo no Times, tornando-se editora de Washington em 1999 e depois chefe da sucursal em 2000.

Da Redação, com informações do Portal Imprensa