Sem categoria

Dirigente do PCdoB-RJ apoia as reivindicações dos bombeiros

A presidente estadual do PCdoB no Rio de Janeiro, Ana Rocha, emitiu na tarde deste sábado (4) declaração em que considera “lamentável a crise que se instalou no estado e no coração da corporação militar”.

A dirigente comunista valorizou o trabalho e a luta dos trabalhadores do Corpo de Bombeiros: “Os bombeiros são símbolo de coragem e proteção à vida, têm a simpatia do povo e merecem ser valorizados. A pauta de reivindicações que os levou aos protestos é justa, pois eles recebem os menores salários do pais e são submetidos a más condições de trabalho”.

Leia também

Ana Rocha diz que até onde está informada, foram iniciadas negociações com o governo do estado, mas a proposta de recomposição salarial não obteve o consenso na corporação. “Apoiamos a luta desses trabalhadores”, enfatizou a líder dos comunistas cariocas.

Sobre os choques havidos com a Polícia Militar, Ana Rocha declarou: “Exortamos as autoridades a restabelecerem a cautela e o equilíbrio, pois trata-se de questões trabalhistas, como as difíceis condições para os bombeiros cumprirem suas funções com a qualidade que a sociedade merece. A violência não é o caminho. Precisamos restabelecer a normalidade e a legalidade”.

A dirigente do PCdoB no Rio de Janeiro também pediu a libertação dos trabalhadores presos, a retomada das negociações, a garantia de salários e condições de trabalho em outro patamar e que “a normalidade retorne ao nosso Estado”. “A sociedade precisa da proteção dos bombeiros”, conclui a dirigente comunista.

Da redação