Plenária da UJS-ES elege Sara Cavalcanti presidenta

No ultimo sabado (28) aconteceu a plenaria estadual da UJS-ES, na sede da nossa sempre parceira CTB, a reunião contou com a participação do diretor nacional de organização da UJS, Fernando Henrique Borgonovi, e do secretario estadual de organização do PCdoB-ES, anderson Falcão, alem de sua diretoria plena e mais representantes de oito direções municipais.

ujs - es

Depois de realizar um amplo e produtivo debate a cerca da conjuntura nacional e estadual, foi a provada pelos presentes, um manifesto de indignação e repúdio ante a ação violenta da Polícia Militar do Espírito Santo na desocupação da área conhecida como “Nova Esperança”, no distrito de Barra do Riacho, município de Aracruz/ES.

O próximo ponto de pauta foi a aprovação da resolução que norteará nossa política nos próximos períodos, tendo em vista o novo cenário político gerado pelo inicio dos governos Dilma e Casagrande, a realização das Conferencias de Juventude e a mobilização para o 52º CONUNE – Congresso Nacional da UNE – no qual todos os esforços serão aplicados para que a UJS eleja maioria absoluta dos delegados no ES. Dentre as resoluções tomadas estão a linha política da UJS para os próximo período onde foi deliberado que a UJS deve se manter firme em sua posição de entidade do movimento social. Quanto ao 52ª CONUNE e às Conferencias de Juventude, foi deliberado que caberá única e exclusivamente à Presidência da entidade responder sobre quaisquer dessas atividades.

Deliberações tomadas foi hora de reorganizar a direção, tendo em vista a necessidade da saída do então presidente, Marcelo Brandão, que assume a Secretaria estadual de Juventude do PCdoB, em seu lugar, a então vice-presidente e diretora de Organização, Sara Cavalcanti, foi conduzida à presidência da entidade. Ainda foi feita substituição dos camaradas Weller Matedes e Eduardo Filipe pelos camaradas Christian, Jaciara e Jaqueline. Assim, a nova direção estadual ficou composta da seguinte forma:

SARA CAVALCANTI —– Serra [PRESIDENTE]

ANDERSON CHAGAS ————————– Vitória

BEN HUR ————————————— Pinheiros

CHRISTIAN PEREIRA ———————- Vila Velha

DIEGO ARTUR ———————————— Vitória

FERNANDA MALVERDI ———————— Vitória

FLAVIO PORTO —————————— Vila Velha

GRAZIELA EVENCIO ——————– São Mateus

JACIARA CELESTRINI ———————– Linhares

JAQUELINE —————————————– Serra

JÉSSICA BRAGA ——————————- Fundão

MARCOS CARVALHO ———————— Colatina

LEONIA TOZETI —————————– Vila Velha

MARCOS ANTONIO ———————— Vila Velha

MARCOS PAULO ————————— Vila Velha

MOISES VIOLET ———————————- Vitória

NATIARA VALADAO ——————— Ecoporanga

THIAGO TOGNERE —————- C. de Itapemirim

WALDYR ESTRETS ——————- Baixo Guandu