Câmara de Maracanaú concede título de cidadania a Juiz Rebonatto
Políticos, advogados, operadores do Direito, dirigentes sindicais e representantes de entidades da sociedade civil participaram, na última quarta-feira (08/06), na Câmara Municipal de Maracanaú da outorga do título de cidadania ao juiz titular da Vara do Trabalho do Município, Carlos Alberto Rebonatto.
Publicado 10/06/2011 09:53 | Editado 04/03/2020 16:31

O presidente da Câmara Municipal, vereador Chico Barbeiro (PCdoB), autor do requerimento, destacou as razões para a concessão do título de cidadania maracanauense ao magistrado. “É uma justa homenagem pelo trabalho sério, comprometido e que tem garantido agilidade, integridade e transparência nas relações trabalhistas em Maracanaú”, disse.
O vice-prefeito Firmo Camurça destacou em discurso as realizações do juiz Rebonatto desde que a Vara do Trabalho de Maracanaú foi criada em 2006. Naquele ano foi a que recebeu a maior distribuição de processos no Brasil e a segunda em 2007. Desde então, são mais de 19 mil audiências, R$ 16 milhões concedidos em direitos trabalhistas e mais de R$ 4 milhões em contribuições ao INSS.
O prefeito Roberto Pessoa também participou da sessão solene e destacou a atuação do magistrado do trabalho na distribuição da equidade e equilíbrio nas relações trabalhistas. O vereador Betel falou em nome dos vereadores e disse que a homenagem é um reconhecimento ao brilhante trabalho que Rebonatto realiza na região.
Saiba mais
Carlos Alberto Trindade Rebonatto é gaúcho da cidade de Passo Fundo, formado em ciências jurídicas pela Universidade do Valo do Rio dos Sinos (Unisinos). Cursou especialização na Escola Superior em Cooperativismo e Mestrado em Direito Público pela Universidade Federal do Ceará (UFC).
Também é membro do Instituto dos Magistrados do Ceará, da Escola Superior de Guerra e do Instituto Cearense de Direito do Trabalho e tem diversos trabalhos publicados em revistas especializadas. Antes de ser juiz do Trabalho, advogou em Fortaleza em entidades como Sindicato dos Bancários e foi procurador do Município de Fortaleza. Também foi juiz titular da Vara Federal do Trabalho de Juazeiro do Norte, de onde é cidadão honorário.
Fonte: Câmara de Maracanaú