Filme documentário mostra história de ex-presas políticas de PE

O Movimento Tortura Nunca Mais de Pernambuco e a Comissão Nacional de Anistia lançarão nos próximos dias 16 e 17 de junho, no Teatro Apolo, o vídeo documentário “VOU CONTAR PARA MEUS FILHOS”, que relata a história de 21 ex-presas políticas na Colônia Penal Feminina do Bom Pastor, em Recife, no período entre 1969 e a promulgação da Lei da Anistia em 1979.

O projeto para realização desse documentário foi financiado pelo Ministério da Justiça, por intermédio da Comissão Nacional de Anistia, e coordenado por Lilia Gondim e Yara Falcon, que também fazem parte do grupo de ex-presas políticas.


O filme foi dirigido pela jornalista, fotógrafa e cineasta Tuca Siqueira, numa coprodução da Garimpo, Audiovisual e Comunicação e da Cabra Quente Filmes. “VOU CONTAR PARA MEUS FILHOS” tem um objetivo didático, podendo ser apresentado para discussão em escolas, universidades, sindicatos, associações e demais instituições afins. Com duração de 30min, o filme mostra o reencontro das ex-presas políticas, quarenta anos depois, suas emoções, lembranças e perspectivas para o futuro. O DVD conta ainda com um bônus extra, com os depoimentos individuais dessas 21 mulheres.

No dia 16 de junho haverá uma apresentação para convidados e, no dia 17, o evento será aberto ao público.

Lançamento do Filme "Vou contar para os meus filhos"

Dia: 17 de junho de 2011
Local: Cinema Apolo (Rua do Apolo, 121, Bairro do Recife)
Horário: 20h