ADURN realiza Assembleia Geral para convalidar Sindicato

 

No próximo dia 16 de junho, a Associação dos Docentes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (ADURN) realizará Assembleia Geral para convalidar a decisão da categoria em transformar a entidade em Sindicato.

“Queremos oficializar o seu caráter livre e soberano, escrevendo uma nova página na história do movimento docente”, ressalta o presidente da ADURN, João Bosco Araújo.

A efetivação do processo consolidará a caminhada que teve como ápice o dia 08 de julho de 2010, quando a maioria dos filiados à ADURN decidiu transformar a entidade em ADURN-Sindicato.

“A categoria disse sim à uma nova fase na história da nossa entidade em que reverenciamos o passado daqueles que construíram a nossa história e que agora entrará definitivamente no universo da organização sindical brasileira, cuja célula é o sindicato. A soberania e a independência da ADURN representará a oportunidade de que a nossa categoria estabeleça, para as futuras diretorias, prioridades nas ações que sejam favoráveis aos professores da UFRN”, enfatiza o diretor de Política Sindical da ADURN, Wellington Duarte.

Para Wellington, os desafios postos ao Movimento Docente exigem uma organização em que a representação respeite as diversidades colocadas no cotidiano dos professores e propicie uma ampliação do espaço de discussão para problemas que se apresentam no seu dia-a-dia.

Para consolidar o ADURN-Sindicato, no seu aspecto legal, 20% dos associados precisam participar da Assembleia no dia 16 de junho e convalidar o que já foi decidido e aprovado pela maioria da categoria em julho de 2010 para que a entidade tenha identidade própria e seja, de fato e de direito, um Sindicato, com todas as suas prerrogativas organizacionais e jurídicas.

“Portanto, a Diretoria da ADURN convida a categoria para escrever uma nova página da nossa história, pedindo que os colegas compareçam à Assembleia, respeitando o horário de 9h30min para sua instalação, no dia 16 de junho, no auditório da Escola de Enfermagem, afirma João Bosco Araújo.

Serviço:

Data: 16 de junho

Local: Auditório da Escola de Enfermagem (Campus Central da UFRN, em frente ao Restaurante Universitário).

Hora: 9h30min