SEMAR-PI elege nova diretoria para comitê de bacia hidrográfica
A Secretaria estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), realizou eleições para eleger os novos membros do comitê de bacia hidrográfica dos rios Canindé e Piauí.
Publicado 14/06/2011 10:03 | Editado 04/03/2020 17:00

Os trabalhos foram coordenados pelo secretário Dalton Macambira, que também faz parte do comitê na posição de Secretário executivo; Luís Coelho que atualmente é Prefeito de Paulistana foi eleito presidente por unanimidade. Coelho garante que terá empenho na nova missão: “eu assumo todos os meus compromissos com amor e dedicação, com este não será diferente. Nós precisamos cuidar da natureza agora, é urgente. Farei tudo que estiver ao meu alcance para que os recursos hídricos sejam preservados neste estado”.
COMITÊ DA BACIA
O comitê foi criado com base no decreto assinado pelo Governador, que tem como território de atuação os municípios que integram a Bacia Hidrográfica dos Rios Canindé e Piauí. Entre as cidades Picos, São João do Piauí, Santo Inácio, São João da Varjota, Paulistana, Marcolândia, Vila Nova do Piauí, São Francisco do Piauí, Colônia, Francisco Macedo, Oeiras, Bocaina e Nazaré.
O comitê tem como atribuições acompanhar e aprovar a elaboração de planos, programas e projetos para utilização dos recursos hídricos da respectiva bacia, além de sugerir providências para o cumprimento de suas metas.
Redação do Vermelho no Piauí
Por Karol Bezerra – de Picos