Sindicato dos metalúrgicos considera proposta de 7% insuficiente

Após três rodadas de negociação pouco se avançou no índice de reajuste para os metalúrgicos de Caxias e região. O sindicato dos trabalhadores metalúrgicos esteve mais uma vez reunido na tarde desta segunda-feira (13) com representantes do setor patronal (Simecs). Na oportunidade os patrões apresentaram uma proposta de índice de 7%, que está muito abaixo do índice reivindicado pelos metalúrgicos, estipulado em 14%. Mais uma vez, não houve nenhum avanço significativo.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Assis Melo, lamentou o resultado das negociações. " Novamente os mesmos argumentos. O índice de 7% está muito abaixo do que o trabalhador merece.". Melo criticou ainda a postura dos patrões que não estão dispostos a discutir a grande lucratividade que obtiveram no último período.

Reivindicação é justa

"A indústria local cresceu muito acima da média nacional, também graças ao esforço e a dedicação da mão de obra daqui que é comprometida e qualificada. Agora é a hora de recompensar todo esse esforço, por isso queremos aumento real e mais direitos. Com mais renda para os metalúrgicos, que representam mais de 25% da força de trabalho de Caxias, ganha toda a sociedade, estimula a economia, o comércio e outras indústrias," assinalou Melo, destacando que o aumento gera mais bem estar para os trabalhadores e suas famílias e mais desenvolvimento para a cidade e região.

Na próxima sexta-feira (17) ocorrerá a úlima rodada de negociações com o sindicato patronal, agendada para as 15hs.

Com informações do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul