Sindicato convoca metalúrgicos da Lupatech SA

 "Não se trata apenas do preço do nosso salário, mas sim do valor do nosso trabalho”. Com estas palavras, a trabalhadora da Lupatech SA Cristina Dutra convocou os colegas de empresa a estarem presentes na Assembleia Geral de Dissídio que será realizada no próximo sábado (18), as 9h30 na sede central do Sindicato (Bento Gonçalves, 1513).

Sindicato convoca metalúrgicos da Lupatech SA - Mônia Canalli/Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (15), o Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias e Região esteve em frente a empresa para mais um encontro com a categoria para expor a proposta apresentada pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico (Simecs), que foi de apenas 7%, pouco acima da inflação do período.

Os metalúrgicos de Caxias do Sul representam 25% da força de trabalho.
Esta mão de obra foi responsável por um crescimento de 31,8% na metalurgia de Caxias e região em 2010. A assembleia do próximo sábado busca avaliar a proposta patronal e definir os rumos da campanha salarial 2011.

Na avaliação de Leandro Velho, vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos, este índice é insignificante frente a produtividade e lucratividade da indústria. “Chegou a hora de dizer não a exploração. Convocamos aqui os trabalhadores e trabalhadoras que querem fazer a diferença, a lutar por mais direitos e valorizar o seu trabalho.”, ressaltou Velho às dezenas de trabalhadores em frente a Lupatech

A Lupatech SA tem cerca de 500 funcionários e produz equipamentos para o setor de petróleo e gás, além da fabricação de válvulas industriais e peças automotivas.

Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul