México: Parlatino debate projetos de leis sobre direitos humanos
Três comissões do Parlamento Latino-americano (Parlatino) debateram nesta quarta-feira (22) no Senado do México diversos projetos de leis relacionadas com direitos humanos, assuntos trabalhistas, sistemas penitenciários e povos indígenas.
Publicado 23/06/2011 11:58
Elías Castillo, presidente do Parlatino, participou das discussões sobre a superpopulação, a superlotação e os possíveis maltratos a detentos nos diferentes centros penitenciários da região.
O legislador costarricense Oscar Alfaro Zamora, à frente da Comissão de Direitos Humanos, Justiça e Políticas Carcerárias, comentou que este tema é prioritário devido às condições de muitos cárceres na região, onde ocorrem atos violentos por suas péssimas condições.
Também foi realizada a reunião de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia do Parlamento Latino-americano, no Campus do Tecnológico de Monterrey.
Cerca de 60 legisladores dos diferentes parlamentos do continente latino-americano, compartilharam experiências legislativas e discutiram temas de interesse regional.
No Parlatino, criado há 47 anos, estão representadas 23 nações da América Latina e do Caribe, e sua sede permanente encontra-se no Panamá.
Fonte: Prensa Latina