Lideranças da UNEGRO são recebidas por reitor da PUC

Um grupo de dirigentes da UNEGRO esteve reunido, no dia  22 de junho, com o Reitor da PUC – Minas Gerais,  Dom Joaquim Mol. Na reunião, participaram pela UNEGRO Alexandre Braga, presidente, Rosangela Rodrigues, diretora, Lucia Livramento, diretora de 3ª idade, Marisa Vieira, diretora de cultura e Mãe Nylsia d’Oxum e Zito Vieira, presidente da Fundação Mauricio Grabois, os militantes discutiram as ações do Plano Brasil Sem Miséria. 

Ao final, Dom Joaquim Mol recebeu uma homenagem de agradecimento pelo apoio da Universidade e da Igreja ao Movimento Negro em Minas Gerais.

 
Logo após, a comitiva foi recebida pelo Deputado Estadual Carlin Moura (PCdoB), membro da Frente Parlamentar de Igualdade Racial da Assembleia Legislativa.

Com o deputado, as lideranças discutiram a regularização jurídica do Terreiro Ilé Asé Otun Méji, de São Jose da Lapa e Manzo Kaiano, de BH. Foram feitos informes por Carlin Moura sobre a situação dos ciganos na cidade e pela UNEGRO Carlin ouviu relatos sobre a mobilização para o II Encontro Estadual de Mulheres Negras.

As lideranças terminaram a reunião satisfeitos com a produtividade da agenda da igualdade racial na Casa Legislativa e na sociedade.