Sem categoria

Dilma amplia relação política com senadores do PDT, PSB e PCdoB

A presidente Dilma Rousseff deu continuidade, nesta terça-feira (28), aos encontros com senadores dos partidos da base aliada do governo federal, recebendo para reunião seguida de almoço, no Palácio da Alvorada, parlamentares do PCdoB, PSB e PDT. Os senadores destacaram que a conversa gira em torno dos vários assuntos em debate na Casa. Os encontros são para ampliar relação política com aliados.

Dilma amplia relação política com senadores do PDT, PSB e PCdoB - Presidência da República

O senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) disse que o encontro da presidente com os senadores é no sentido de ampliar a relação política com os aliados para “pensar o Brasil” e que a conversa é “genérica”. Ele disse que ela manifestou muita alegria com o resultado da pesquisa recente da Fundação Getúlio Vargas que apontou que 40 milhões de brasileiros melhoraram a qualidade de vida. E destacou a importância de continuar o processo de desenvolvimento econômico com controle da inflação.

A série de encontros foi iniciada, em 26 de maio, quando a presidenta recebeu a bancada do PT no Senado. Depois, foi a vez dos senadores do PMDB seguidos pelos integrantes do PTB, PR e PP.

Participaram os senadores do PCdoB, Inácio Arruda (CE) e Vanessa Grazziotin (AM), os do PSB, Rodrigo Rollemberg (DF), Antonio Carlos Valadares (SE) e Lídice da Mata (BA) e os do PDT, Acir Gurgacz (RO), Cristovam Buarque (DF), João Durval (BA) e Pedro Taques (MS). Também estiveram presentes ao encontro as ministras Gleisi Hoffmann, da Casa Civil; Ideli Salvatti, de Relações Institucionais e Gilberto Carvalho, da Secretaria Geral da Presidência da República.