Sem categoria

Lula visita Angola para conferência de desenvolvimento da África

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chega nesta quinta-feira (30) a Luanda para participar da conferência "Desenvolvimento do Brasil: Um modelo possível para a África", no marco das celebrações do 10º aniversário do Centro de Estudos Estratégicos de Angola (CEEA).

Lula deve reunir-se amanhã com o presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, e durante sua estadia em Luanda visitará as obras da nova cidade de Kilamba Kiaxi e o programa de reassentamento da população de Zango, no município de Viana, nos arredores da capital.

O CEEA, que em 11 de julho completa dez anos desde o início de suas atividades, tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento de Angola por meio da promoção de atividades de estudo e análise de informação estratégica em matéria política, social, econômica, militar, cultural e de cooperação.

Entre as atividades levadas a cabo pelo CEEA, consta o registro eleitoral nacional para o pleito de 2008, a participação e promoção de conferências nacionais e internacionais e a colaboração com a Comissão Nacional para o desarmamento da população civil angolana.

Fonte: Efe