P Sul elege prefeito; vice é do PCdoB

No domingo, 3, aconteceram as eleições comunitárias no P Sul, em Ceilândia. Três chapas disputaram a eleição e a chapa 3 foi a vencedora, com larga vantagem diante das duas outras concorrentes, fazendo dez, dos 14 vereadores eleitos. Washington Rodrigues foi eleito prefeito comunitário, ao lado da vice Ana Maria Jacinto, do PCdoB. O mandato é de três anos.

“A função da Prefeitura Comunitária é representar os interesses dos moradores do Setor, buscando fazer a interlocução da comunidade do P Sul com os órgãos governamentais, sugerindo, cobrando e fiscalizando a execução de obras e investimentos necessários ao desenvolvimento e a consequente melhoria da qualidade de vida dos moradores”, explica a vice-prefeita.
Os eleitores foram às seções eleitorais indicadas no título eleitoral, portando identidade com foto, como ocorre nas eleições oficiais. A apuração aconteceu na Escola Bandeirante na EQNP 32/36, e teve como resultado o comparecimento de quase 4 mil eleitores às urnas. “O resultado foi muito importante, pois mesmo com voto facultativo os moradores mostram disposição e vontade de participar da vida comunitária”, destacou João Dias, dirigente do PCdoB local. O grupo vitorioso obteve 1.946 votos na concorrência, 67% a mais que a Chapa 1, em segundo lugar na disputa, com 1.161
Também para o presidente da Associação Comercial de Ceilândia, Clemilton Saraiva, o destaque desta eleição “é o fortalecimento do processo de participação comunitária da população do P Sul. Tudo isso começou há 28 anos, quando eu, João Dias, Carlos Abreu (Fartú) e Francisco Araujo lançamos a semente das eleições comunitárias para a prefeitura do P Sul”, orgulha-se.