Sindicato dos Trabalhadores da Unicamp completa 20 anos de luta

Em sessão foi presidida pelo vereador Josias Lech (PT) e pelos os autores da proposta Angelo Barreto (PT) e Sérgio Benassi (PCdoB) o Sindicato dos Trabalhadores da Unicamp (STU) recebeu o Diploma de Honra ao Mérito, concedido pela Câmara Municipal, numa homenagem aos vinte anos de fundação e pelas ações desenvolvidas na cidade. O vereador de Paulínia, Custódio Campos (PT), e os diretores do STU, Kiko e Margarida, integraram a mesa da solenidade.

E foram os diretores que receberam o Diploma, em nome das trabalhadoras e trabalhadores da Unicamp. Margarida agradeceu a luta das mulheres na construção do Sindicato. Kiko destacou “que quatro servidores da Unicamp se tornaram vereadores em Campinas” e reafirmou a tradição de luta do STU que “jamais abandonou as bandeiras de lutas mais amplas pelos direitos dos trabalhadores brasileiros".

O vereador Angelo Barreto, ex-diretor do STU, fez um histórico dos companheiros e das lutas que o STU realizou nessas duas décadas. Benassi afirmou que “o STU teve um papel de liderança nas principais lutas pela democratização e conquistas dos direitos constitucionais do nosso País". Também reforçou que seu Partido, o PCdoB, “sempre esteve envolvido nas lutas dos servidores e da Educação pública de qualidade.

Todas as intervenções reconheceram a importância da entidade na luta por uma universidade pública, gratuita e de qualidade e por um serviço público eficiente e de qualidade. E, por melhores condições de trabalho e vida para os funcionários da universidade.

Na próxima sexta-feira (08/07), o STU realiza um Jantar Dançante, encerrando as comemorações pelos 20 anos de atuação em defesa dos servidores e da Educação pública e dos direitos sociais.

De Campinas.