PCdoB: mais mulheres na política 

No último sábado, 2 de julho, aconteceu em Florianópolis o primeiro ato de novas filiações de mulheres ao PCdoB. Numa tarde fria e chuvosa a atmosfera contrastava com a alegria de todas que se reuniram para um café da tarde com a presença da presidenta estadual da sigla, deputada estadual Angela Albino e Clair Castilhos, a primeira mulher vereadora de Florianópolis.

Mulheres filiam-se ao PCdoB

Mais de 40 pessoas participaram da atividade e, dessas, 10 mulheres concretizaram suas filiações ao PCdoB, dentre as quais várias com a intenção de serem pré-candidatas a vereadoras em 2012.

Entusiasmada, a Deputada Angela afirma “nosso Partido chega aos 90 anos como uma referência para as lutas pela melhoria das condições de vida do povo brasileiro e pelo fim de todas as formas de opressão e discriminações. Em toda sua história, a participação política das mulheres tem sido um grande diferencial. O PCdoB tem como prioridade de sua ação organizativa se constituir como o melhor Partido para o protagonismo das mulheres e isso tem se evidenciado inclusive na sua Bancada no Congresso Nacional, em que 42% é composta por mulheres”.

Para Jucélio Paladini, presidente municipal do PCdoB em Florianópolis e vice-estadual, é uma honra ter a filiação dessas mulheres que hoje ingressam para o PCdoB e vêm se juntar a vida Partidária. “Queremos ir além do debate de cotas, queremos ter muito mais mulheres candidatas do que o limite de cotas, se vocês são 51% da população brasileira, por que cotas de só 30%?”

Representantes e pré-candidatas do PCdoB de outros municípios também participaram e, segundo a Secretaria Estadual de Mulheres do PCdoB Simone Lolatto, “já ficou agendado uma série atividades similares a essa em todas as regiões do Estado nos próximos meses”. Afirma ainda que “neste simbólico ato de filiação de 10 novas integrantes ao PCdoB inauguramos um novo ciclo de centenas de filiações femininas em SC, no PCdoB as mulheres tem espaço para serem protagonistas, aqui o tapete vermelho está estendido para a entrada de mais e mais mulheres”.

Mais informações com Simone Lolatto (48.9918.3165 – [email protected])