Sem categoria

Senado debate programa do governo para erradicação da pobreza

As comissões de Assuntos Sociais (CAS) e de Assuntos Econômicos (CAE) promovem na terça-feira (12) audiência pública para debater as políticas públicas do governo federal para combate à pobreza extrema no Brasil. Em 2 de junho, a presidente Dilma Rousseff lançou o programa Brasil sem Miséria, com ações de inclusão social voltadas a 16,2 milhões de brasileiros que possuem renda de até R$ 70 por mês.

O programa tem três eixos principais: transferência de renda, inclusão social produtiva e acesso aos serviços públicos. A população em pobreza extrema deverá receber acesso a água, luz, saúde, educação, segurança e moradia. As diretrizes do programa a serem discutidas na audiência com os senadores foram, segundo o governo, definidas a partir de consultas à população e a entidades ligadas a movimentos sociais, entidades patronais, organizações não-governamentais e lideranças religiosas.

O Brasil sem Miséria está sob a responsabilidade da Secretaria Extraordinária para Superação da Extrema Pobreza, ligada ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. A secretária Ana Fonseca e a ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campelo, serão as convidadas da audiência pública, marcada para às 10h, na sala 19 da ala Alexandre Costa, no Senado.

Fonte: Agência Senado