Chávez diz que está batalhando por um 'retorno pleno'
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, assegurou nesta segunda (11) por meio de sua conta no Twitter que está em "batalha pelo retorno pleno", após passar por uma operação para retirada de um tumor cancerígeno, no último dia 20, em Cuba.
Publicado 11/07/2011 14:49
"Olá meus queridos compatriotas. Daqui, Chávez paciente, em batalha pelo retorno pleno! Com meu Deus e os espíritos da selva! Viveremos e venceremos!", escreveu o mandatário em sua conta @chavezcandanga.
De acordo com assessores, o presidente venezuelano se submete a um tratamento que inclui repouso, reabilitação física, alimentação específica e orientações médicas. Há um mês, Chávez foi submetido a uma cirurgia, em Havana, em Cuba, para a retirada de um abscesso na região pélvica.
Dias depois da cirurgia, Chávez admitiu que estava com câncer e em tratamento em Cuba. A ausência dele em Caracas foi alvo de críticas e suspeitas da oposição que levantava dúvidas sobre o estado de saúde do presidente. No último dia 4, Chávez retornou a Caracas e segue o tratamento médico com os especialistas venezuelanos.
Com agências