Trens da Supervia colidem na Baixada Fluminense
No tarde do dia 11, dois trens da Supervia colidiram entre as estações de Queimados e Austin, na Baixada Fluminense. Um trem, que ia para a Central do Brasil, descarrilou 500 metros após a estação Queimados. Na ocasião, um outro trem que seguia em direção oposta esbarrou na lateral da composição descarrilada.
Publicado 11/07/2011 19:06 | Editado 04/03/2020 17:04
Segundo comunicado da Supervia, não há registro de feridos. Os passageiros desembarcaram na linha férrea e tiveram que caminhar até a estação Queimados. A Agetransp abriu processo e enviou fiscalização para apurar o descarrilamento.
O acidente ocorreu no mesmo dia em que a concessionária informou a partir desta segunda haverá 40 novas viagens com mais de 71 mil lugares por dia nos horários de pico pela manhã e no fim da tarde.
Na parte da manhã, a Supervia disse que detectou um problema em uma das linhas do ramal de Japeri. Por volta de 3h18, quatro homens foram flagrados tentando furtar cabos de energia próximo à estação de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O incidente provocou o desarme no fornecimento entre as estações da Penha e Gramacho, no ramal de Saracuruna.