Ver. Jean Leutprecht vai coordenar a Escola do Vereador

A instituição fechou uma parceria com a Escola do Legislativo da Assembléia Legislativa, para em uma atuação conjunta definir o Projeto Político Pedagógico e na definição dos cursos e treinamentos que serão oferecidos.

Vereador Jean é o novo coordenador da Escola do Vereador

A Escola do Vereador da Associação das Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu – Avevi deu passos importantes na tarde desta segunda-feira (11). A instituição fechou uma parceria com a Escola do Legislativo da Assembléia Legislativa, para em uma atuação conjunta definir o Projeto Político Pedagógico e na definição dos cursos e treinamentos que serão oferecidos. Também definiu o Coordenador da Escola, que será o Vereador de Jaraguá do Sul e Relações Públicas da Avevi, Jean Carlo Leutprecht. Para ele a escola terá como meta discutir com a sociedade a função do Vereador e qualificar os futuros legisladores. O coordenador estará reunindo os vereadores professores para uma conversa na próxima sexta-feira (15) para a criação de um conselho escolar. “Queremos contar com a participação dos colegas, de voluntários para discutir mos a melhor proposta de atuação frente à coordenação de mais esta instituição”. O encontro será na Sede da Amvali a partir das 14 horas.

A coordenadora da Escola do Legislativo, Carla Maria Pedrozo, elogiou a iniciativa da Avevi disse ser muito importante a sociedade conhecer melhor as câmaras e os vereadores e passe a valorizar mais este trabalho. “A Escola do Legislativo vai estar à disposição, auxiliando para desenvolvermos cursos de educação para a cidadania, para nossos legisladores, e fazer com que a população conheça as suas atribuições”.

O presidente da Avevi Valmor Pianezzer destaca que a criação desta instituição é uma das metas da entidade, e que a princípio vai atuar junto à comunidade. “A princípio vamos definir junto à coordenação a apresentação de palestras nas escolas, universidades, associação de moradores e associações empresariais, sobre o trabalho dos vereadores. Temos que fortalecer as nossas atuações”.