Fecosul busca parceria com Turismo para qualificar comércio

A Federação dos Comerciários do Rio Grande do Sul e a Secretaria de Turismo do Estado vão elaborar projeto conjunto para qualificar o setor do comércio gaúcho para a Copa de 2014.

 Dirigentes da Fecosul, Fernando Lemos e Joemir Oliveira, estiveram nesta terça-feira, dia 12, com o diretor de Relações com Mercado e Parceria da Setur, Maximillianus Pinet, tratando do assunto. “Podemos construir um projeto para atender os comerciários, principalmente, neste primeiro momento, nas cidades previstas como subsedes da Copa”, disse Pinent.

A Secretária de Turismo, Abgail Pereira, que também recebeu os dirigentes da Fecosul, deu apoio à iniciativa dos comerciários. “É importante poder implantar, qualificar e ofertar aos turistas do Estado a nossa hospitalidade. Temos uma visão de hospitalidade, por isso ouvimos e discutimos tanto com os empresários como com os trabalhadores”, resumiu Abgail.

Fernando Lemos disse que o objetivo da Fecosul é qualificar os comerciários para bem receber eventos como a Copa do Mundo, Forum Social Mundial, e outros. “Fomos bem recebidos na Secretaria de Turismo e ampliamos a expectativa de construir um projeto de parceria para qualificar os trabalhadores no comércio e valorizar seu trabalho.”

Novas reuniões serão agendadas com o objetivo de organizar a parceria.

Fonte: Fecosul