Angela Albino quer que governo reabra negociação com professores

A deputada estadual Angela Albino (PCdoB) participou, nesta segunda-feira (18), da assembleia estadual dos professores, realizada no Centrosul, na capital. Em conversa com a imprensa, a deputada destacou que a luta por um plano de cargos e salários justo para os professores e professoras vai continuar.

Angela Albino quer que governo reabra negociação com professores
Para a deputada, o governo e a base aliada na Assembleia promoveram um retrocesso na política salarial do magistério ao aprovar, de forma arbitrária e desrespeitando o regimento interno da Casa, o projeto de lei complementar encaminhado pelo Executivo.

"Não há desonra em recuar, foi uma batalha imensa e digna, mas não foi a última. Às vezes é preciso recuar para depois avançar", afirmou Angela.

A deputada destacou que agora, com a suspensão do movimento por 120 dias, o governo do Estado deve reabrir as negociações com os representantes da categoria. Angela defende que vários pontos do PLC sejam revistos e rediscutidos.

Em mensagem aos professores, Angela agradeceu: “Sinto-me honrada por ter compartilhado momentos especiais ao lado de vocês, nas assembléias, audiências, passeatas. Perdemos a batalha, professores e professoras de Santa Catarina, mas há uma imensa luta ainda por vir”.

Para depois completar: “E nela, usaremos nossas melhores armas: o conhecimento e a dedicação às crianças e jovens deste estado”.