Grande conferência impulsiona filiações do PCdoB em Osasco
A quinta maior cidade do estado de São Paulo, Osasco, foi palco de grande conferência, prestigiada por lideranças políticas municipais e mais de 220 delegados reunidos no último sábado (16).
Publicado 19/07/2011 20:52 | Editado 04/03/2020 17:17

A conferência começou com grande ato político que contou com a presença de lideranças de peso da cidade, como Aluísio Pinheiros, prefeito em exercício, o presidente da Câmara Municipal Antônio Toniolo, o deputado federal João Paulo Cunha (PT), Marcos Martins, deputado estadual (PT), Nivaldo Santana, vice-presidente nacional da CTB e da direção estadual do PCdoB.
Cerca de 220 delegados participaram da conferência municipal, após a realização 29 assembleias de base, em um processo que mobilizou cerca de 980 filiados da legenda comunista.
Segundo o secretário de organização da direção municipal, Shouga, as filiações irão continuar. “Continuaremos a nossa campanha de filiação até outubro, e com certeza vamos filiar outras lideranças da cidade”.
Novas bases
Shouga destaca ainda a potencialidade de novos organismos de base como: Sintratel, Construção Ciivl, Condutores, Saúde e do Jardim Veloso, este último chegou a reunir mais de 300 pessoas.
O presidente do partido, José Roberto enalteceu ainda mais a conferência. “O processo foi muito bom, quase mil filiados, muito debate nas assembleias, e novas filiações importantes, entre elas, a do Carlão da Habitação, suplente de vereador do PR (Partido da República); do Luiz da Locadora, que é o primeiro suplente do PSDC e do presidente da Federação Estadual dos Trabalhadores Frentistas, que na última eleição foi candidato a deputado estadual”, comentou o presidente comunista.
Representando a direção estadual do Partido, o secretário de Organização, Marcelo Cardia, destacou que a conferência inaugura o processo de mobilização nas grandes cidades.
“A conferência de Osasco é a primeira das grandes cidades; realizou um grande evento, o qual demonstrou alto espírito de unidade e protagonismo na construção de um partido forte e com um projeto político ousado”, afirmou Cardia.
Também estiveram presentes na Conferência, Alexandra Costa (Keka) da direção estadual e André Bezerra, da direção nacional do PCdoB.
De são Paulo,
Ana Flávia Marx