Começa na Bahia o seminário sobre Marco Regulatório
Representantes de diversas entidades do movimento social, parlamentares, gestores públicos e especialistas estão reunidos no Hotel Pestana, em Salvador, para debate o marco regulatório e políticas de comunicação na Bahia. Organizado pela Frente Baiana pelo Direito à Comunicação, com apoio da Secretaria Estadual de Comunicação do Estado da Bahia, o seminário foi aberto na manhã desta quinta-feira (21) com uma mesa formada por representações de diversos setores da sociedade.
Publicado 21/07/2011 12:23 | Editado 04/03/2020 16:19
O diretor presidente do Instituto de Radiodifusão da Bahia, Póla Ribeiro, foi o primeiro a usar o microfone para falar sobre a importância do evento no longo caminho para fazer avançar ainda mais as políticas de comunicação no estado, com a construção do Conselho Estadual de Comunicação da Bahia, depois de tanto tempo de atraso sobre a discussão do assunto no estado.
Já a representante da União Brasileira de Mulheres – UBM e da Barão de Itararé, Julieta Palmeira, que integrou a mesa de abertura, fez questão de destacar a participação da Secom no seminário, pois a criação da Secretaria e uma das decisões da Conferencia Estadual de Comunicacao e a sua criação representa uma vitória muito grande dos movimentos sociais, sobretudo, do movimento pela democratização da comunicação. Julieta reforçou também o caráter unitário do evento. “Esta é uma atividade unitária da Frente Baiana pelo Direito a Comunicação. Estamos aqui para discutir a comunicação na Bahia e esta luta vai exigir muito dessa nossa unidade para avançar nas conquistas e fazer a sociedade entender a comunicação como um direito humano”, declarou.
A mesa de abertura contou ainda com a participação do deputado federal Emiliano José (PT), integrante da Frente Parlamentar pela Democratizacao da Midia; de Marlupe Caldas, da Secom Bahia; Daniela Rocha, da Cipó- Comunicacao Interativa; do professor Venício Lima, autor do livro Liberdade de Expressao x Liberdade de Imprensa , de Glauber Piva, da Ancine e de Pedro Caribé , do Intervozes.
De Salvador,
Eliane Costa