Sem categoria

Cinzas do vulcão chileno voltam a cancelar voos para a Argentina

As cinzas do vulcão chileno Puyehue voltaram a provocar problemas nos voos destinados à Argentina na manhã da quarta-feira, 26. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), um voo da Aerolíneas Argentinas, que sairia do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, com destino a capital argentina foi cancelado.

A GOL informou que até as 8h desta quarta-feira não havia registro de nenhum voo atrasado ou cancelado por conta das cinzas do Puyehue. Os principais aeroportos do País funcionavam normalmente nesta quarta-feira.

Em Cumbica, até as 8h havia quatro voos cancelados e dois atrasados, de um total de 48. Em Congonhas, na zona sul da cidade, de 32 voos domésticos programados, havia, no mesmo horário, um voo cancelado e outros três atrasados.

O Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, também operava normalmente. Segundo o balanço divulgado pela Infraero, de 26 voos domésticos, o aeroporto tinha apenas um cancelamento. Já o aeroporto internacional do Tom Jobim, que na terça-feira, 25, teve uma ameaça de bomba em um avião da TAM, apresentava dois cancelamentos e três atrasos de um total de 25 voos.

Com informações do jornal O Estado de S. Paulo