Trabalhadores da Loja SuperCrédito fazem greve em Fortaleza

 O Sindicato dos Comerciários de Fortaleza, atendendo à reivindicação dos trabalhadores, fechou as portas da loja SuperCrédito, no Centro de Fortaleza, por toda a manhã desta quinta-feira, dia 28 de julho.c

Os trabalhadores estavam sofrendo com todos os tipos de irregularidades, entre elas o não pagamento do piso salarial, a não inclusão da comissão na carteira de trabalho, o não pagamento de hora extra, a recusa de atestados médicos, descontos indevidos, entre outras arbitrariedades denunciadas.

Os trabalhadores cruzaram os braços e não entraram na loja, somando 99% de adesão à greve. Embora o gerente quisesse fazer pressão, os trabalhadores se mostraram indignados e conscientes de seus direitos e permaneceram na paralisação.

Uma comissão de negociação foi organizada para debater com os representantes da empresa que compareceram ao local e uma nova reunião foi marcada para a próxima semana, no dia 02 de agosto, com o objetivo de concluir as negociações. Até lá, os trabalhadores retomarão as atividades e terão seus empregos garantidos, de acordo com o que foi acordado na reunião de negociação.

Fonte: Sindicato dos Comerciários de Fortaleza