Comunistas fundam partido em Guapiara

O PCdoB está organizado em mais uma cidade da região de Sorocaba. Em Guapiara, no último dia 27, os comunistas mobilizaram importantes lideranças e filiados para fundar o partido no município.

O ato aconteceu na sede do Sindicato dos trabalhadores rurais de Guapiara e contou com a presença do prefeito Flávio de Lima e seu vice, Jorge Sabino da Costa. Também prestigiaram o ato histórico cerca de 40 líderes locais, incluindo os representantes do PSB, PT e PSDB.

Antonio Marcos Oliveira, presidente do diretório, saudou os presentes e destacou a importância da presença dos comunistas no cenário político da cidade, bem como sua contribuição atual para o desenvolvimento social da região, fiscalizando os atos das autoridades, pleiteando sempre as reivindicações mais sentidas dos trabalhadores.

O coodenador do PCdoB para a Macro Região de Sorocaba e presidente do partido naquela cidade, Renan Santos, comemorou o ato solene, bem como lembrou as exigências que a luta política vem exigindo do partido, cada vez mais inovador, comprometido com a causa socialista e com o aprofundamento das mudanças nos rumos do país para a construção de uma sociedade mais justa.