Roraima inicia as conferências municipais do PCdoB

As conferências municipais estão previstas para serem realizadas nos meses de agosto e setembro. A estimativa da direção estadual é que cerca de 400 filiados participem das conferências municipais.

O município de Alto Alegre, distante 82Km da capital Boa Vista, será o primeiro município a realizar a etapa municipal das conferências do PCdoB. Para o presidente do partido Waldim de Moura a mobilização realizada possibilitará contarmos com todo o coletivo de filiados.
A conferência iniciará com um ato político que envolverá os partidos PSC, PV, PSB e PT, logo após será apresentado o vídeo sobre as reformas estruturantes elaborado pelo partido, depois iniciaremos um debate. Após o intervalo apresentaremos o programa político que norteará as ações partidárias para os próximos dois anos, este comtém as metas das eleições de 2012 que é elegermos 2 vereadores no município, disse Waldim.
Já o presidente estadual do PCdoB/RR acredita que o processo de conferência possibilitará ao partido uma efetiva inserção no debate dos problemas enfrentados pela população em todos os 15 municípiois do Estado. "O PCdoB/RR passa por um excelente momento, a credibilidade construída junto a sociedade e aos partidos políticos possibilitam um ótimo momento para o partido. O reflexo é a inserção efetiva nos movimentos sociais que tem demonstrado uma política acertada no intuito de vencer a oliquarquia estabelecida no Estado", disse Almeida.
A conferência do município de Alto Alegre iniciará as 14h, no próximo dia 31/07, contando com a participação dos principais quadros do PCdoB/RR