Sejel discute projetos para Juventude em Conselho

Os projetos da Praça da Juventude e Semeando Cultura de Paz nas Escolas foram os temas da 8° reunião extraordinária do Conselho Estadual de Juventude (Cejam), realizada ontem pela Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

O secretário executivo Christian Barnadd explicou que a área destinada à construção da Praça da Juventude foi invadida. O processo referente à reintegração do terreno será julgado no dia 16 de setembro. “A participação da sociedade civil nesse processo será importante para dar apoio à essa conquista”, disse o secretário.

Já o Semeando Cultura de Paz nas Escolas será apresentado no dia 3 de agosto na abertura dos Jogos Escolares do Amazonas (JEA’ S). O projeto é uma parceria entre o Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), e Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e tem o objetivo de envolver o Cejam como parceiro das secretarias. “O projeto serve para diminuir a violência nas escolas e um maior apoio na educação e no lazer do jovem”, explicou Barnadd.

Com informações da Sejel